Dificuldades Técnicas

fev
28
2018
FAQ

Problemas no cadastro e inscrição

Esqueci meu e-mail cadastrado

O seu email cadastrado no LIT é informação essencial para você acessar à sua conta. Caso você não lembre qual e-mail você utilizou quando se registrou, entre em contato, informando o seu CPF e nome completo, com sac@lit.com.br, que podemos recuperar esta informação para você.

Esqueci minha senha

É possível redefinir sua senha, caso você a tenha esquecido. Na página de login do LIT, clique em Esqueceu sua senha?, forneça o endereço de e-mail que usou ao se inscrever e em instantes você receberá instruções em seu e-mail sobre como definir uma nova senha.

Quero alterar o e-mail cadastrado

Não é possível alterar o seu e-mail cadastrado, pois ele é a chave que guarda os dados de seu progresso, atividades e personalização no LIT. 

Cancelei minha inscrição mas continuo tendo acesso ao LIT

Após cancelar sua assinatura, é possível que você continue tendo acesso ao conteúdo do LIT por alguns dias.

- Caso você cancele sua assinatura dentro do período de teste (10 primeiros dias grátis), você continuará tendo acesso até o fim deste período. Após os dias de teste grátis, você automaticamente perderá o acesso e não receberá nenhuma cobrança no seu cartão.

- Caso você cancele uma inscrição ativa, você continua tendo acesso até o fim do período pago. Ao fim do período pago, sua inscrição será cancelada automaticamente e você perderá o acesso.

Problemas dentro de um curso ou trilha

Meu nome aparece errado no certificado

É possível corrigir o nome que aparece no seu certificado. Acesse na página Meu Perfil, clique em editar, selecione informações pessoais, confira ou altere seu nome e sobrenome.

Após corrigir o seu nome, abra seu certificado novamente, na seção de cursos concluídos. O nome no certificado será atualizado. 

Não consigo acessar as avaliações do curso

A fim de aproveitar todos os recursos do LIT, incluindo as avaliações dos cursos, você precisa habilitar pop-ups do www.lit.com.br. Um pop-up abre como uma nova janela e é habitualmente usada para fins publicitários. Por esta razão, a maioria das versões atuais dos navegadores já vem com bloqueadores de popup. Saiba mais sobre como desativar os bloqueadores de pop-up em cada um dos navegadores aqui:

Mozilla Firefox

Para desabilitar o bloqueador de pop-ups do Firefox:

  1. Clique em Abrir Menu (3 traços horizontais no canto direito superior da tela).
  2. Clique em Opções.
  3. Clique na aba Conteúdo.
  4. Ao lado de Bloquear janelas pop-up, clique em Exceções.
  5. Digite www.lit.com.br e clique em Permitir.
  6. Clique em Fechar.
  7. Clique em OK.
Nota: Na versão do Firefox para Mac OS X, selecione Preferências no menu do Firefox.

Safari

Para desabilitar o bloqueador de pop-ups do Safari para Computadores Mac:

  1. Clique em Safari no menu (e não dentro do navegador).
  2. Clique em Preferences.
  3. Clique em Security Tab.
  4. Desmarque a opção Block pop-up windows.
Google Chrome

Para desativar o bloqueador de pop-up no Google Chrome:

  1. Clique no ícone de menu no lado direito do navegador:
  2. Clique em Configurações.
  3. Clique em Mostrar configurações avançadas na parte inferior da janela de Configurações.
  4. Clique no botão Configurações de conteúdo... na seção Privacidade.
  5. Role até a seção Pop-ups e clique em Permitir que todos os sites exibam pop-ups.
  6. Alternativamente, clique em Gerenciar exceções e adicione https://[*.]lit.com.br à lista para desativar o bloqueador de pop-ups apenas para o LIT.

Problemas no pagamento e/ou cobrança

Não tenho cartão de crédito ou meu cartão não tem limite, como posso me inscrever?

Por enquanto, o LIT aceita apenas pagamento via cartão de crédito para o plano mensal. Para o plano anual, envie um e-mail para sac@lit.com.br para maiores detalhes.

Tive problemas de cobrança com meu cartão de crédito. Como devo proceder?

Uma cobrança no cartão de crédito pode falhar por diversas razões. As principais delas são falta de limite disponível e bloqueio da cobrança pela administradora do cartão ou empresas de cobrança.
Caso o problema seja falta de limite disponível, uma solução possível é efetuar um pagamento antecipado da sua fatura (verifique junto à instituição financeira como fazê-lo, caso tenha dúvidas).

Caso o problema seja bloqueio de cobrança, entre em contato com a administradora do cartão de crédito e solicite informações com relação a cobrança. Se não houver nenhum registro de tentativa de cobrança, entre em contato conosco por meio do e-mail: sac@lit.com.br.

Se precisar alterar seu cartão de crédito, você pode fazê-lo na na página Meu Perfil . Certifique-se, também, que seus dados pessoais estão corretos e são válidos, pois o sistema compara os dados junto à operadora de cartão para autorizar uma cobrança.

Liguei para a operadora do meu cartão e não há registro da tentativa de compra.

Nesse caso, é bem provável que a transação tenha sido barrada pela Adyen (empresa utilizada pelo LIT para processar pagamentos) ou por alguma de suas adquirentes (Cielo, Getnet e Adyen que intermediam as transações entre o LIT e as bandeiras). A Adyen pode ter suspendido o CPF associado ao cartão devido a contestações de compras feitas em outros estabelecimentos que também utilizam a Adyen, ou as adquirentes podem ter bloqueado a transação por segurança.

Entre em contato com a Adyen através do site para obter mais informações sobre o motivo do bloqueio.

O que pode ocasionar o bloqueio do pagamento com cartão de crédito?

Geralmente o bloqueio de uma transação é ocasionado por motivo de segurança. A operadora do cartão pode detectar uma transação fora dos padrões de compra usuais e recusar a compra.

Há, também, empresas (adquirentes) que intermediam essas operações fazendo a ponte entre o estabelecimento e as bandeiras de cartão. As adquirentes possuem sistemas de risco e anti-fraude e podem rejeitar uma transação.

A Adyen é a empresa utilizada pelo LIT para processar pagamentos (e repassa pedidos para as adquirentes) e ela pode rejeitar transações.

Fiz o plano de assinatura anual do LIT parcelado, mas comprometeu o saldo disponível no meu cartão de crédito

Em ações promocionais, será possível utilizar um cartão de crédito e parcelar o plano anual do LIT em até três vezes. Ao realizar o pagamento parcelado da assinatura anual é necessário possuir um limite igual ou superior ao valor total da assinatura no cartão de crédito utilizado. O pagamento aparecerá na fatura do seu cartão conforme selecionado por você no ato da compra, com o número e valor das parcelas.

Já na assinatura mensal, a cobrança repete-se mensalmente. Logo, embora seja necessário possuir limite referente ao valor da mensalidade em seu cartão de crédito, este processo de pagamento não compromete o limite do cartão de crédito utilizado.

Como alterar o cartão registrado?

Alterar o cartão vinculado à sua conta é fácil. Após realizar o seu login, você pode fazê-lo na página Meu Perfil.

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