BLOG

jul
16
2018

Inteligência artificial: Você realmente irá perder seu emprego?

“Você será substituído por um robô em seu emprego!” Não é de hoje que as pessoas ouvem este tipo de frase. Para os mais pessimistas, a ideia de que seus cargos estão com os dias contados chega a ter data certa para acontecer. Tem ainda quem vê a robotização como uma inimiga das profissões.

continue lendo...
jul
10
2018

Veja o passo a passo para implementar a valorização de talentos na sua empresa

A valorização de talentos na empresa, ou talentismo, é algo cada vez mais difundido entre as organizações. Esta nova era vê no potencial humano talvez o único diferencial competitivo em uma época que quase tudo terá a intromissão da “máquina”.

Se isso faz você querer entender melhor o termo e como aplicar em sua empresa, então convidamos para continuar a leitura e conhecer o passo a passo da implementação dessa cultura. Confira!

continue lendo...
jul
02
2018

Nivelando seus colaboradores com o on-learning da Saint Paul: conheça o LIT

Um grande desafio para quem lida com equipes é gerir o nível de conhecimento em um grupo. Afinal, são diferentes gerações num mesmo ambiente. E a educação e formação de cada um estão atreladas a cada indivíduo.

A grande questão é: como realizar uma boa gestão a fim de equilibrar mais esses perfis? A resposta está na educação! Somente ela pode fazer com que o nível seja elevado, deixando as equipes homogêneas para que possam produzir mais e melhor.

Você tem dúvidas sobre o nivelamento de colaboradores e em qual nível cada um está, para que possa aprender e estar apto à participar de treinamentos mais avançados?

Então continue a leitura e conheça uma proposta de aprendizagem totalmente diferente!

continue lendo...
jun
25
2018

Games corporativos: ferramenta inovadora de educação empresarial

Você sabia que games corporativos podem ajudar na integração entre as áreas e na redução de conflitos?

Em um primeiro momento pode até parecer estranho propor jogos para o ambiente de trabalho. No entanto, eles são apontados como uma maneira disruptiva de educação empresarial.

Mas de que forma isso acontece? Siga com a gente que vamos explicar todos os motivos!

continue lendo...
jun
19
2018

Evolução profissional: quais serão as competências do futuro?

Muitas pessoas ficam preocupadas ao ouvir falar sobre o trabalho do futuro. Isso porque novas tecnologias surgem o tempo todo. Grande das dúvidas por parte do profissional é se ele vai conseguir ou não acompanhar todas as mudanças. 

Quais as competências que serão mais visadas nesta nova era? Como é possível se destacar em meio a tanta tecnologia?

continue lendo...
abr
25
2018

Como desenvolver novas competências e diminuir o turnover da sua empresa

O turnover é um dos maiores complicadores para as empresas no que diz respeito à produtividade e performance das equipes. A rotatividade de colaboradores atrapalha o desempenho das atividades, porque é preciso estar constantemente ensinando as rotinas para aqueles que chegam. Mas quais são as principais causas de turnover? De que maneira é possível incentivar minha equipe?

Propósito. Guarde bem esta palavra! É ela que vai fazer com que o colaborador se sinta motivado a desempenhar suas atividades e querer ficar na empresa. Organizações nas quais os funcionários percebem o significado no trabalho são 21% mais rentáveis.

Diretor Presidente da Saint Paul, o professor José Cláudio Securato lembra que a sociedade passou por um período de produção no qual as pessoas eram induzidas a comprar. Ao passo que a nova sociedade já nasce com uma abundância de conquistas da produção humana, isso não faz tanto sentido pra ela.

continue lendo...
abr
25
2018

Como adaptar e alinhar sua empresa aos nativos digitais

Críticos, dinâmicos, exigentes e autodidatas. Os millennials, ou nativos digitais, são a geração que mudou a relação com o trabalho. Esperam que seus empregos sejam flexíveis, assim como eles mesmos são. A questão de hierarquia os incomoda e até chegam a renunciar uma promoção em troca de manter a vida pessoal e profissional balanceadas.

A especialista em gestão, Joanna Barsh resume basicamente a ideia dessa geração sobre o trabalho: "Quando enfrentam um desafio, os millennials pensam: “Talvez eu deva me demitir e tentar outra coisa. Talvez deva virar empreendedor”. Eles sentem que, se não estiverem crescendo, se desenvolvendo, vão deixar a empresa. Isso vem de um sentimento de auto dependência muito forte".

Com certeza existem nativos digitais em sua empresa, não é mesmo? E como você está lidando com eles? Este é um grande dilema para muitas organizações.

Afinal, a grande questão é saber como se adaptar para receber trabalhadores com essa mentalidade. Continue com a gente que vamos te dar dicas valiosas sobre como lidar com os colaboradores do futuro!

continue lendo...
abr
25
2018

Extinção de carreiras: mito ou verdade?

Segundo especialistas, em 20 anos, 50% das carreiras vão acabar. A previsão pode assustar um pouco, mas serve de alerta para muitos profissionais. As tecnologias estão substituindo boa parte das funções até então preenchidas por pessoas em muitas áreas. Isso faz com que as carreiras tenham uma mudança muito forte.

Para quem é da área de RH, o desafio é ainda maior. Como preparar os colaboradores desde já para que eles estejam aptos às competências do futuro? Será que realmente acontecerá uma extinção de carreiras?

Acompanhe este artigo e descubra o que é mito ou verdade.

continue lendo...